domingo, 31 de janeiro de 2010

Uma Aventura Empolgante

"E se os Deuses do Olimpico existessem de verdade, nos dias atuais, e controlassem todos os fenomenos do nosso mundo?  E além disso, eles tivessem filhos, que vivessem normalmente entre nós, até descobrir que eles seria especiais?"


 É com essa premissa que o 1º Livro da série Percy Jackson e Os Olimpianos- O Ladrão de Raios nos mostra uma emocionante aventura, cheia de ação e surpresas sobre a missão de Percy Jackson, um garoto que é nada menos que o filho do barba de algas de Poseidon.

Até semana passada, eu não fazia idéia do que era o universo de Percy Jackson, já tinha ouvido algo a respeito, mas não tinha me importado.

Mas, por meio do meu grande amigo e co-autor do Universo Incrivel, Marcelo.
Começei a lê o livro no mesmo dia que ele me disse (na verdade, ele me obrigou a começar, se não, com certeza eu ia esqueçer de lê-lo).

E foi só começar a lê e eu ví como incrível e viciante era aquela história, cheia de detalhes, com lutas contra animais mitologicos e deuses gregos, mas tudo no contexto dos dias atuais. O Livro é parte de uma série de 5 livros: O Ladrão de Raios, O Mar de Monstros, A Maldição do Titã, A Batalha do Labirinto e o Último Olimpiano. (Os links são para baixar os arquivos em formato PDF e DOC. Créditos a comunidade do orkut, Máfia dos Livros).





O Primeiro livro, virou filme e parece que os outros também virarão, como aconteceu com Harry Potter (não tente comparar estes dois mundos totalmente diferentes, por favor).

O filme que é uma produção da fox filmes, estréia mundialmente no dia do meu aniversário 12 de fevereiro.

Pelo trailler o filme parece que será muito bom, na minha opinião. O que acontece é que ele não seguirá rigorosamente o livro, como acontece em HP. Mas, vamos esperar-lo.

Enquanto isso, este humilde blogueiro (e agora viciado nesta série) vai ficar devorando os outros livros, acompanhando a história do semi-deus mais famoso da atualidade.

 


Quer saber mais? Acesse o  blog meio sangue .
 

Um grande abraço,

0 comentários: